Danny Cosméticos > Dicas > Conheça duas mulheres extraordinárias
18.10.2017

Conheça duas mulheres extraordinárias

Conheça duas mulheres extraordinárias - Blog Danny Cosméticos

Neste mês dedicado ao Outubro Rosa, conversamos com duas lindas mulheres que contribuem para a conscientização e prevenção deste movimento. Com perfis e personalidades diferentes, elas demonstram o que podemos realizar se existir autoestima. Vale muito a pena conferir o que elas disseram!

Eliana tem 49 anos, é terapeuta holística – onde busca o equilíbrio entre o corpo e a mente – e guia da Casa João de Deus, em Abadiânia (GO) – hospital espiritual e templo ecumênico. Um verdadeiro exemplo a se seguir!

O seu tratamento com o câncer de mama durou de 2011 a 2013. Eliana descobriu a doença quando fez os exames de rotina – que devem ser realizados todos os anos em mulheres acima dos 40 anos ou do grupo de risco –  e foi através do ultrassom que confirmou um nódulo pequeno, mas positivo para o hormônio da doença.

Paralelo aos tratamentos dos médicos, ela passou pelo tratamento espiritual da Casa João de Deus e disse que lá que fez toda a diferença. “A partir daí eu já tive alta dos médicos, de 12 sessões de quimio eu fiz somente 6”.

É assim que Eliana sorri e demonstra para o mundo o quanto é guerreira. Ela nos contou que quando ficou careca, logo na primeira vez que fez a quimioterapia, uma amiga a levou para se maquiar e ela percebeu o quanto isso era importante. “Eu nunca tinha feito isso de sair maquiada. E depois disso, como cliente da Danny desde pequena, eu fui na loja e comprei várias maquiagens”.

Nós sabemos né, o quão importante é nos cuidar e a Eliana sabe disso: “Desde 2012 pra cá, eu nunca saí na rua sem maquiagem, nem se for pra treinar, eu passo alguma coisa leve, sempre com rímel, batom, delineador. Fez toda a diferença. Aprendi a me amar maquiando”. Com toda certeza, Eliana!

Para incentivar quem está passando pelo tratamento, ela deixa a mensagem:

“Não queira vencer o câncer, ele é muito forte. Queira compreendê-lo. Na compreensão da doença que passamos, nós podemos entender o porquê e para quê estamos passando por aquilo. Procure ajuda de profissionais, procure personais, sejam eles de maquiagem ou de estética e procurem ajuda. Porque é uma fase que estamos passando e ela vai passar, como tudo na vida. A diferença de você obter a cura ou não, é o quanto você acredita em Deus, na sua fé, independente da religião que você segue, e o quanto você acredita no seu poder pessoal. Porque se nós adoecemos, se temos o poder de adoecer, nós também temos o poder da autocura. Do quanto eu vou abrir mão daquilo que me fez adoecer”, conclui.

Faz 5 anos que Eliana recebeu alta dos tratamentos e hoje, está curada.

Cabeleireira há 55 anos, Maria é proprietária do salão Casa de Beleza Maria, da Feira Expobeleza – que acontece este ano de 4 a 6/11 – e fundadora do Casa Rosa – Beleza do Bem, de São José dos Campos (SP) – um projeto tão lindo quanto ela!

Ela corta cabelos de forma gratuita, aos que doarem as mechas para serem transformadas em perucas. O projeto atende todas as mulheres, portadoras do câncer, para dar aquele up na autoestima.

Maria nos conta como funciona: “Nosso atendimento é a peruca e os seus cuidados, durante todo o tratamento, até a volta do cabelo normal”. Ações como esta fazem muito a diferença e ela completa: “A autoestima delas se eleva de uma forma que só vendo para acreditar, a melhora é até no tratamento. Aqui nós acolhemos com todo carinho para que elas fiquem sempre melhores”. <3

Curta a página da Casa Rosa – Beleza do Bem.

PARTICIPE DAS AÇÕES DA DANNY

Venha para a caminhada Rosa do Bem, no dia 21/10, em Americana. A Danny patrocina esta ação que oferece mamografia gratuita.

Comentários
Compartilhar