Danny Cosméticos > Sem categoria > Danny Cosméticos promove ação solidária no mês das mulheres
08.03.2022

Danny Cosméticos promove ação solidária no mês das mulheres

Danny Cosméticos promove ação solidária no mês das mulheres - Blog Danny Cosméticos

Segundo dados levantados pelo Instituto Kyra em parceria com a SempreLivre, 28% das meninas e mulheres do Brasil são afetadas pela pobreza menstrual, número que corresponde a cerca de 11,3 milhões de brasileiras. Termo ainda pouco conhecido, a pobreza menstrual se refere a falta de acesso a recursos e conhecimento para cuidar de sua própria menstruação. É de encontro com essa realidade que a rede de perfumarias Danny Cosméticos lança, no Dia Internacional das Mulheres, a campanha ‘Mulheres Fantásticas’, que busca arrecadar absorventes íntimos para instituições sociais de atendimento ao público feminino.

A ação, que acontece em todas as 17 lojas da rede, tem o objetivo de angariar cerca de 4.000 pacotes de absorventes menstruais que serão distribuídos para 12 entidades de serviço social, uma em cada cidade em que a Danny Cosméticos possui lojas físicas. Entre as instituições beneficiadas estão a Fundação Francisca Franco (São Paulo/SP), o Lar das Meninas (Americana/SP) e o Centro de Referência e Apoio à Mulher – Ceamo (Campinas/SP). Com o objetivo de incentivo, a Danny oferece máscaras de cílios da marca Anita como brinde a quem doar.

Ação incentiva doações por meio de brindes. (Imagem: Divulgação)

Para participar da campanha e garantir o presente, basta realizar uma compra acima de R$ 49 nas lojas ou delivery Danny Cosméticos e, junto a ela, realizar a doação dos absorventes. Também é possível contribuir apenas com o donativo, já que as lojas físicas funcionam como pontos de arrecadação. Neste último caso, o brinde não será oferecido.

De acordo com Mariella Scuro, diretora de marketing da rede e idealizadora da campanha, a ação ‘Mulheres Fantásticas’ faz parte da missão e se encaixa aos valores da Danny Cosméticos. “Um dos valores da Danny é a gentileza, a qual não se limita ao atendimento, mas inclui também a comunidade ao nosso redor”, afirma. “Considero responsabilidade de todas as marcas um posicionamento firme e colaboração em prol da sociedade. Esse não é um papel apenas do Estado e, se todos fizermos nossa parte, o resultado será um país mais justo”.

Marta Souza, gerente da loja na cidade de Araraquara, conta que a expectativa da equipe é alcançar um alto número de doações. “Nosso objetivo é ajudar o maior número possível de mulheres em situação de vulnerabilidade. Também somos mulheres e sentimos essa fragilidade todos os meses”, diz. “Estou muito feliz em fazer parte dessa corrente do bem”.

por Mariana Requena

Comentários
Compartilhar