Envio realizado com sucesso!
Obrigada por realizar o seu cadastro =D
Se tem um item que é e sempre será amado por muitas pessoas, é o Perfume! E, vamos combinar, é maravilhoso estar com aquela fragrância deliciosamente embriagante, perfumando o corpo durante o dia a dia, não é mesmo? Porém, muitas dúvidas surgem quanto a escolha certa dos perfumes, por conta de alguns termos que estão presentes nas embalagens e que fazem total diferença na hora da escolha das fragrâncias.
É por isso que hoje viemos dar uma mãozinha para vocês, explicando o significado de Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne. Acompanhe essa dica Danny e saiba como acertar em cheio na escolha do seu!
Quem pensa que perfume é tudo igual, só muda a fragrância, errou. A verdade é que os termos EDP, EDT e EDC dizem muito sobre o potencial do item e sua fixação na pele.
Eles servem para identificar os níveis de concentração das essências e a base em que elas foram diluídas, normalmente encontradas em perfumes importados.
Classificação dos Perfumes: como funciona?
Os perfumes são classificados pelos níveis combinados de óleo essenciais que formam a fragrância. Para que alcancem a consistência líquida, como estamos acostumados a encontrar, é preciso que os óleos sejam misturados em uma base.
Normalmente são utilizados solventes como álcool e água deionizada. É aí que entra o “X da questão”. A classificação dos perfumes é mensurada após esse processo pois, quanto maior é o nível dos diluentes, menor é a intensidade da fragrância.
Isso não quer dizer que o perfume, seja ele masculino ou feminino é ruim. Pelo contrário… o que define o potencial do produto é o conjunto de notas e a qualidade da essência utilizada. Isso é o que transforma o perfume.
Explicada essa parte, aqui vão as classificações por cada termo:
• Eau de Toilette (água de banho): Os perfumes EDT possuem níveis de concentração um pouco mais suaves do que algumas versões, tendo de 4% a 15% de essência.
Mas não se engane: sua durabilidade é muito boa, fixando em torno de seis até oito horas.
É uma ótima opção para o dia a dia, por exemplo, tendo em vista que esta é uma fragrância mais delicada e discreta, se tornando perfeita para ir ao trabalho, encontrar amigos e realizar alguns passeios. Super versátil, viu?!
• Eau de Parfum (água de perfume): Perfeitos para aqueles amam fragrâncias mais marcantes e acentuadas, os perfumes EDP possuem níveis que variam entre 10% a 25% de concentração da essência.
Essa opção é super indicada para eventos importantes, onde a presença não passa despercebida. Sua durabilidade é excelente, fixando em torno de doze horas! É ou não é para deixar um rastro de perfume pelo caminho?! Amamos e não negamos ♥
• Eau de Cologne (água de colônia): Delicados e leves os EDC são conhecidos como colônias.
No geral, possuem níveis de concentração em óleos de 2% a 5%, e sua durabilidade é mais baixa que os demais, fixando em média por duas horas. São perfeitas para o dia a dia ou para pequenos passeios.
Como podemos ver, existem variados tipos de classificações, e cada um deles consegue refletir e atender uma necessidade diferente. É por este motivo que podemos dizer: o perfume é algo muito particular e sensorial.
No fim, tudo vai depender do autoconhecimento… durante a escolha, é importante entender quais estilos melhor combinam com você, levando em consideração a composição das notas e qual necessidade será atendida. Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar fragrâncias que transmitam e revelem a sua personalidade, criando uma harmonia cativante e inesquecível.
Dicas: Como fazer o perfume durar mais na pele?
Quem não gosta da sensação de bem-estar e leveza que os perfumes podem proporcionar, não é mesmo? As essências são tão maravilhosas, que algumas borrifadas podem ser o suficiente para elevar a autoestima e transformar o dia. Nós, como apaixonados por perfumes, queremos melhorar ainda mais sua experiência aromática, para que você fique cada vez mais confortável e de bem consigo. Por isso, separamos algumas dicas e bons hábitos diários, que podem melhorar a fixação na pele! Acompanhe e fique por dentro:
• Cuidados com a pele: Mantenha a hidratação em dia.
O potencial do perfume está diretamente ligado com a saúde da derme, sabia? Quando a pele está bem hidratada, as moléculas da fragrância se fixam com mais eficiência, porque se misturam com os óleos corporais. Já quando está mais seca, a durabilidade é bem menor. Por isso, a melhor dica é: Cuide da pele e do corpo também.
Procure utilizar hidratantes sem cheiro ou neutros, sempre esperando alguns minutinhos para a secagem antes de aplicar o perfume. Uma outra ideia é buscar a versão em creme da mesma fragrância. Essa opção é excelente, já que são duas formas diferentes de aplicação que reforçam a essência na pele.
Lembre-se também de beber bastante água! Além de ser indispensável para a saúde corporal, a água contribui (e muito) na hidratação da pele. É um método natural, seguro e oferece muitos benefícios para você, então, cuide-se.
• Pontos estratégicos: Onde aplicar o perfume?
As zonas quentes são consideradas áreas ideais para aplicação, sendo elas: pescoço, nuca, pulsos, atrás das orelhas e joelhos, tornozelos, cotovelos, meio dos braços… todas essas regiões são conhecidas por concentrar maior quantidade de circulação sanguínea, estimulando um aumento na temperatura natural da pele e consequentemente, na fixação da essência.
Um dos fatores mais importantes para o bom desempenho do aroma é: não esfregar após a aplicação. É automático realizar esse movimento, porém, este é um hábito que compromete o potencial do perfume. Quando friccionamos a pele depois da utilização da fragrância, além de destruir as partículas aromáticas, estimula a evaporação da essência com mais facilidade, ou seja, a durabilidade diminui drasticamente. Então, nada de esfregar, combinado?
• Armazenamento do perfume: Como guardar no lugar certo?
Você sabia que a qualidade e durabilidade de uma fragrância está diretamente ligada à forma como o produto é armazenado? Isso mesmo! As condições de temperatura, umidade e luminosidade são pontos importantes de atenção, por isso, antes de guardar o seu perfume, é importante verificar se o local é adequado para conservar.
Onde evitar: Banheiros, prateleiras, penteadeiras e janelas são áreas de risco para o armazenamento, já que concentram ações negativas ao perfume de forma direta e constante.
Onde apostar: É uma ótima ideia procurar lugares mais protegidos, como em gavetas ou no guarda-roupas. Uma outra dica é utilizar as caixinhas das embalagens para garantir uma melhor conservação, dessa forma, o perfume fica ainda mais protegido.
Para conhecer mais sobre esses queridinhos, acesse a nossa loja online e perfume-se.
Mas e aí, qual o seu tipo de perfume favorito? Conta para gente aqui nos comentários!
Tem mais alguma dúvida? Deixe sua pergunta que em breve traremos novas super dicas aqui, no Blog da Danny ♥
Ah, nosso Pinterest está recheado de novidades, indicações e tendências do universo da beleza! Não esqueça de nos seguir para ficar por dentro de tudo!! Beijinhoxx