Envio realizado com sucesso!
Obrigada por realizar o seu cadastro =D
Ficar horas e horas debaixo do sol pode até garantir um bronzeamento, mas sua pele não estará nada saudável e pode ocasionar queimaduras e descamações. O bronze saudável demanda produtos específicos e cuidados extras de hidratação, então vale a pena conferir nossas dicas.
Muitas pessoas acham que fazer bronzeamento é errado, mas na verdade o bronze natural é um mecanismo de defesa da pele contra a radiação solar, formando um escudo de melanina que dá tonalidade e evita doenças como o câncer. Porém, o procedimento deve ser realizado corretamente e com muita atenção.
Se após tomar sol, sua pele fica dolorida e descascando, você está fazendo algo errado. Sem proteção específica, aparecerão manchas indesejadas com aspecto seco e ressecado (ninguém merece).
No rosto, não!
Ao passar um bronzeador no corpo, evite o rosto pois a pele é muito sensível, podendo inclusive aumentar a oleosidade e o aparecimento de acnes. Em vez disso, aplique protetor solar facial.
E para que você não se prejudique com os raios solares, tome sol nos horários adequados seja em qualquer dia ou situação – mesmo que o céu esteja nublado, fique exposta ao sol até as 10h ou após as 16h. Mas por quanto tempo, Danny? O recomendado é 1h de exposição ao máximo por dia, para um bronze de sucesso.
Preparando…
Quanto mais a sua pele estiver limpa e hidratada, maiores as chances do bronzeado ser perfeito e durável. Por isso, sempre faça uma esfoliação ao menos uma vez na semana e hidrate após o banho, eliminando partículas externas e tudo que possa prejudicar seu bronze, além de deixar o aspecto liso e homogêneo.
O uso do bronzeador é importante, assim como do protetor solar. Para que sua estrutura cutânea continue saudável, alterne os dias de sol com produtinhos que contenham UVA e UVB.
Além de todas essas dicas, alimentos com vitamina A e betacaroteno auxiliam na pigmentação do bronzeado, como cenoura, abóbora, laranja, agrião e brócolis. Mas não exagere e invista também em cereais que contenham vitamina B e zinco, que não deixarão sua pele com coloração alaranjada.
Para saber qual o melhor produto autobronzeador a escolher, teste em pequenas partes da pele para garantir que não ocorra alergias. Mesmo sendo nocivos, atingindo somente a camada superficial, cada organismo e corpo reage de uma maneira diferente.
Após o bronzeamento, sempre passe um bom hidratante e tome banhos frios, para evitar o ressecamento. E procure constantemente a opinião de um esteticista profissional ou dermatologista.
O que achou dessa #superdicaDanny? Aproveite os dias de sol e arrase!
Beijos e até a próxima ;*