Danny Cosméticos > Ações Lojas Físicas > ‘Mulheres Fantásticas’ arrecada mais de 30 mil absorventes para doações
18.04.2022

‘Mulheres Fantásticas’ arrecada mais de 30 mil absorventes para doações

‘Mulheres Fantásticas’ arrecada mais de 30 mil absorventes para doações - Blog Danny Cosméticos

A campanha solidária ‘Mulheres Fantásticas’, lançada pela Danny Cosméticos no Dia Internacional das Mulheres, encerrou suas arrecadações com um saldo positivo: foram 3.829 pacotes de absorventes angariados no período de um mês, totalizando 30.632 absorventes íntimos doados para instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade social nas 12 cidades paulistas em que a rede de perfumarias possui lojas físicas.

Obra Social N. Sra. de Fátima recebe doações em S. José dos Campos. (Imagem: Divulgação)

As instituições assistidas pela ação são: Associação Americanense de Acolhimento – AAMA (Americana, 4.768 absorventes); Casa Betânia, Oficina das Meninas, Lar Nosso Ninho e Igreja Colheita (Araraquara, 3.656 absorventes); Centro de Referência e Apoio à Mulher – Ceamo (Bauru e Campinas, 4.224 absorventes); Serviço de Obras Sociais (Jundiaí, 2.080 absorventes); Casa do Bom Menino (Piracicaba, 2.824 absorventes); Obra Social N. Sra. de Fátima (S. José dos Campos, 2.560 absorventes); Centro de Integração da Mulher (Sorocaba, 2.256 absorventes); Rede Feminina de Combate ao Câncer (St. Bárbara d’Oeste, 2.960 absorventes); Acer Brasil (Diadema, 1.544 absorventes) e Fundação Francisca Franco (São Paulo e Osasco, 3.760 absorventes).

Idealizada com foco na realidade da pobreza menstrual – a falta de acesso a recursos para cuidar de sua própria menstruação, que atinge 11,3 milhões de brasileiras, de acordo com dados do Instituto Kyra -, a campanha ‘Mulheres Fantásticas’ aconteceu durante todo o mês de março nas lojas físicas da Danny Cosméticos, pontos de coleta das doações. Para incentivar as contribuições, brindes ainda foram oferecidos pela rede: nas compras acima de R$ 49, mais a doação de um pacote de absorventes, os clientes levaram máscaras de cílios pra casa.

Campanha contou com brindes para incentivar doações. (Imagem: Divulgação)

Para Rosilene de Carvalho, coordenadora técnica do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes da AAMA – uma das entidades beneficiadas – a doação representa um importante auxílio para as jovens abrigadas pela associação. “O absorvente é um item necessário para a higiene pessoal feminina. O trabalho de autonomia das adolescentes e jovens que acolhemos permite que as mesmas custeiem seus produtos de higiene, mas a doação contribui com o planejamento financeiro das mesmas, que podem destinar seus recursos para outros itens essenciais”, explica.

Mariella Scuro, diretora de marketing da Danny Cosméticos, afirma que a ação solidária reflete a essência da frase ‘fazer o bem faz bem’. “Além dos elogios e apoio dos clientes da Danny, a campanha recebeu o amor e toda a dedicação da nossa equipe, que vibrou em poder ajudar tantas entidades”, diz. “Estamos muito contentes com o resultado e com o envolvimento de todos”.

por Mariana Requena

Comentários
Compartilhar