Danny Cosméticos > Conteúdos Especiais > #NiverDanny: rede completa 43 anos de beleza e sucesso
15.07.2021

#NiverDanny: rede completa 43 anos de beleza e sucesso

A Danny Cosméticos completa 43 anos em 2021, com uma trajetória marcada por beleza, pessoas, conquistas e obstáculos superados, como não poderia deixar de ser em qualquer empreendimento de sucesso.

Fundada em 1978 pelos irmãos Luiz Gabriel, Maria de Lourdes e Daniel Sacilotto – de quem a empresa herda o nome -, a Danny começou como uma pequena perfumaria no ‘calçadão’ central da cidade de Americana, interior de São Paulo. Dois anos depois, a rede já inaugurava sua primeira filial, construída no terreno em que antes se localizava a casa da família. Desde então, a Danny Cosméticos não parou de expandir, e está presente hoje em 12 cidades, além de contar com a loja on-line, que atende todo o Brasil.

Essa é a história ‘oficial’, contada a todo novo funcionário que passa pelo treinamento para integrar o quadro com mais de 700 funcionários da empresa, diretos e indiretos. Para além da narrativa corporativa, os percalços e desafios enfrentados pelos irmãos Sacilotto tornam o longo roteiro da Danny Cosméticos ainda mais especial – e até mesmo divertido.

Loja decorada em comemoração aos 10 anos da Danny, em 1988. (Imagem: Arquivo)

Maria de Lourdes “Lourdinha” Sacilotto Scuro era uma garota de apenas 19 anos quando os irmãos, que já gerenciavam uma lanchonete da família, a convidaram para ajudá-los na administração de uma pequena loja de cosméticos, a qual tinham a intenção de adquirir. Na época, a jovem realizava o sonho de cursar enfermagem, mas reuniu a ousadia da idade para se lançar em um novo desafio que, segundo ela, está no DNA do clã. “O varejo corre em nosso DNA, e sempre nos identificamos com esse trabalho. Fui feliz em minha escolha e amo o que faço”, conta.

Divulgação dos 23 anos da Danny Cosméticos, em 2001. (Imagem: Arquivo)

Os negócios fluíram e se desenvolveram rápido, recheados de novidades, mas tanto sucesso não livrou os jovens empreendedores de ‘perrengues’, dos quais hoje se lembram com humor. De curtos circuitos, incêndios e enchentes nas lojas a erros inevitáveis de funcionários, os irmãos Sacilotto já enfrentaram de tudo um pouco.

Em um dos casos marcantes, uma promotora de vendas atendeu uma cliente ‘loiríssima’ e vendeu a tintura errada para seu cabelo. “A cliente utilizava a coloração 11.11, loiro claríssimo acinzentado, e a vendedora se confundiu com a numeração e vendeu a 1.11, preto azulado”, relembra Lourdinha com risos. “A mulher voltou no dia seguinte aos prantos e, claro, com razão. Nossa funcionária se responsabilizou pelo erro e pagou para que o cabelo da cliente fosse corrigido”.

Atualmente, a vendedora em questão, Karina Caetano, é coordenadora dos Centros Técnicos da Danny Cosméticos, uma inovação que a rede trouxe para suas lojas. Esse espaço, fundado em 1982, é dedicado para cursos de aperfeiçoamento na área da beleza e recebe aulas semanais, estabelecendo um relacionamento ainda mais próximo entre a Danny e os profissionais do ramo.

Lourdinha em um dos primeiros cursos oferecidos pela Danny. (Imagem: Arquivo)

As aulas evoluíram para um grande encontro atual, o Mega Evento, que já contou com a presença de importantes nomes do universo da beleza, como Celso Kamura, Max Weber, Vanessa Rozan e o saudoso Duda Molinos. “A Danny nunca esteve preocupada apenas com vendas, mas também com o objetivo de levar conhecimento”, afirma Lourdinha. “Abracei os Centros Técnicos com o carinho de algo pessoal para mim, com o intuito de agregar positivamente na vida dos profissionais da beleza, e acredito que conseguimos isso”.

Panfleto divulga primeiro ‘Mega Evento’, conhecido na época como ‘Show da Beleza’. (Imagem: Arquivo)

Para o futuro da rede, Lourdinha Sacilotto Scuro foca no legado que seu trabalho e dos irmãos deixará. “Somos pessoas alegres, vibrantes, e buscamos levar a vida com gratidão”, diz. “Nossa herança é a transparência, honestidade e companheirismo com os quais construímos a Danny Cosméticos”.

43 dias de ofertas

Para comemorar as mais de quatro décadas de história, a Danny Cosméticos investe em descontos imperdíveis em suas lojas físicas, canais de delivery e loja on-line. Durante 43 dias, a rede libera itens com 50% de desconto, que vão desde produtos de higiene pessoal, à perfumaria e eletrônicos.

As ofertas do dia ficam disponíveis nas redes sociais da Danny e são válidas por apenas 48 horas, nas quais é possível pagar a metade do preço em produtos de alta qualidade. A promoção acontece até o dia 23 de agosto.

por Mariana Requena

Comentários
Compartilhar