Envio realizado com sucesso!
Obrigada por realizar o seu cadastro =D
Outubro marca o mês de combate e conscientização contra um grande vilão: o câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de neoplasia é o que mais acomete as mulheres no país, com 19 mil mortes registradas apenas em 2022, e uma previsão de 73.610 novos casos até 2025. O autoexame contribui para o diagnóstico precoce da doença e, portanto, têm grandes chances de reduzir sua taxa de fatalidade, e esse é o foco do movimento Outubro Rosa, criado na década de 90.
Aos 34 anos, a influenciadora digital Priscila Botelho se viu diante do desafio de enfrentar esse adversário em seu próprio corpo. Às vésperas do Natal do último ano, ela percebeu um ‘caroço’ em seu seio e o diagnóstico veio poucas semanas depois: era um câncer de mama. Diante do susto, medo e preocupações do momento, Priscila contou com o apoio de familiares e amigos para passar pelo tratamento.
Clique no vídeo e conheça a história.
Buscar o diagnóstico logo no início do desenvolvimento do câncer pode aumentar a taxa de cura em até 90%. Saiba mais no site oficial do Instituto Nacional de Câncer.
por Mariana Requena