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22.09.2021

Phantom é a nova fragrância de Paco Rabanne para homens modernos e conectados

Phantom é a nova fragrância de Paco Rabanne para homens modernos e conectados - Blog Danny Cosméticos

A Paco Rabanne conta, agora, com uma nova fragrância em seu já consagrado portfólio. A grife, fundada em 1966 pelo inovador estilista espanhol Francisco Rabaneda y Cuervo, resgata seu espírito futurista em plena forma ao lançar Phantom, perfume que une luxo e tecnologia a uma essência que busca traduzir a autoconfiança e boas energias do homem que vive conectado. O lançamento já está disponível nas lojas e site da Danny Cosméticos.

Desde de sua primeira fragrância, Calandre, criada em 1969, Paco Rabanne sempre modernizou e reinventou o universo da perfumaria com a inserção de notas exóticas e ousadas. Com Phantom, a disruptura da marca vai ainda mais longe ao se conciliar à neurociência para trazer ingredientes que façam o homem que a usa sentir-se energizado, confiante e sexy. A grife define o lançamento como uma fragrância aromática futurista: “Um aroma ousado, com notas cremosas e viciantes de lavanda, e uma energizante fusão de limão e baunilha, amadeirada e sexy”, apresenta o site oficial da marca. “A fragrância é criada a partir do choque entre o trabalho artesanal de luxo e as novas tecnologias”.

Nova fragrância de Paco Rabanne é a mais inovadora da grife. (Imagem: Divulgação)

Paco Rabanne também evoca a modernidade ao elaborar Phantom sem deixar de lado a consciência ecológica, de necessidade imediata para a atualidade e o futuro. Todos os ingredientes utilizados na fragrância são de origem ética e responsável, e o perfume sustenta o selo vegano e cruelty free, além de ser recarregável por meio de refis, diminuindo o volume de embalagens descartadas no meio-ambiente. De acordo com a grife, sua nova essência masculina é usada hoje, mas criada para o amanhã.

O fraco do perfume é revolucionário, em formato de robô, e estende a tecnologia de Phantom para além do aroma. A tampa do produto contém um chip que, ao entrar em contato com o smartphone, conecta o usuário ao Universo Phantom, garantindo acesso a conteúdos digitais exclusivos por meio da inteligência artificial. Trata-se da primeira fragrância conectada do mundo, o que combina perfeitamente com a energia futurista de Paco Rabanne. “Radicalmente diferente, totalmente inovador”, resume a grife.

Sobre Paco Rabanne

Criada pelo estilista espanhol Paco Rabanne (nascido Francisco Rabaneda y Cuervo), a grife se tornou independente em 1966, anos após seu criador começar a produzir peças, inicialmente para outras importantes marcas, como Dior e Givenchy. Filho de uma das costureiras chefes da Balenciaga, ele e a mãe fugiram da guerra civil espanhola quando Francisco tinha apenas cinco anos, e foi na França onde o jovem cresceu e adotou o nome pelo qual ficou mundialmente conhecido.

Paco Rabbane é o fundador da grife que leva seu nome. (Imagem: Divulgação)

Em seu primeiro desfile oficial, nos anos 60, Paco Rabanne apresentou o manifesto de sua marca: “12 vestidos impossíveis de usar em materiais contemporâneos”. A apresentação trazia peças icônicas criadas em elementos experimentais como plástico moldado, metal e alumínio. Nos anos seguintes, o estilista passou a criar vestidos esculturais em cota de malha que se tornaram símbolo da grife e ajudaram a definir toda uma era da moda. Pensar em Paco Rabanne é pensar em revolução e modernidade.

por Mariana Requena

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