Envio realizado com sucesso!
Obrigada por realizar o seu cadastro =D
A palavra ‘embaixador’, dentre outros significados, é a definição dada às pessoas que atuam como mensageiros ou representantes de um país ou organização, e este é o objetivo do recém criado #TeamDanny, formado por 10 influencers digitais que integram o grupo de embaixadoras da Danny Cosméticos. Além de responsável pela divulgação e consolidação da marca, a equipe constitui uma força-tarefa para impulsionar a criação de conteúdos relevantes e de qualidade sobre o universo da beleza. O projeto inicial tem duração de um ano.
O #TeamDanny é inspirado em ‘cases’ de sucesso na indústria nacional, como o time de embaixadoras da Salon Line e de L’Oréal Brasil. O investimento nesse tipo de marketing é resposta ao êxito na proximidade e confiança conquistados pelas influenciadoras junto ao seu público-alvo, traduzido em números: de acordo com levantamento realizado pela QualiBest em 2019, ao menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influencers. Além disso, esse contato representa a segunda principal fonte de informações para a tomada de decisão de compra, perdendo apenas para a recomendação de amigos.
De acordo com Mariella Scuro, diretora de marketing da Danny Cosméticos, o novo time de embaixadoras – selecionadas nas cidades onde a empresa têm lojas físicas e tendo em vista a diversidade da beleza nacional -, representa um passo importante para a visibilidade da rede. “Nossas embaixadoras são, principalmente, ótimas comunicadoras e colaboradoras indispensáveis para o varejo”, afirma. “Acreditamos muito no trabalho das influencers digitais que, além da simples divulgação de itens, expressam sua opinião sincera sobre os produtos testados, relação importante para a confiabilidade do consumidor”.
Já para Myla Santos, uma das influenciadoras escolhidas para integrar o #TeamDanny, o convite representa o reconhecimento de sua dedicação. “Quando comecei meu blog, queria apenas compartilhar ‘dicas de amiga’ e incentivar o autocuidado, indicando produtos que tinham ou não funcionado comigo”, relembra. “Sempre segui minha intuição e cá cheguei. Para mim, este retorno representa que estou no caminho certo”.
Fernanda Camargo, também nova Embaixadora Danny, têm expectativas positivas para a parceria. “Como maquiadora, pretendo ensinar e revelar as possibilidades de inúmeros produtos, sempre com o objetivo de estimular a autoestima dos meus seguidores. Estou muito animada!”, conta.
Visando a manutenção do isolamento social, necessário para frear a disseminação da Covid-19, o #TeamDanny se reuniu, na última semana de outubro, para um encontro inicial completamente virtual. Na data, as Embaixadoras Danny puderam se conhecer e compartilhar mais sobre seu trabalho e história.
A reunião foi marcada pela alegria da equipe e acolhimento por parte da diretoria da Danny Cosméticos. “Temos certeza de que essa será uma parceria valorosa e positiva para todas nós”, completa Mariella Scuro, diretora de marketing da rede.
por Mariana Requena