Danny Cosméticos > Sem categoria > Verão: penteados que farão a cabeça nos eventos da estação
17.11.2021

Verão: penteados que farão a cabeça nos eventos da estação

Verão: penteados que farão a cabeça nos eventos da estação - Blog Danny Cosméticos

Após meses de restrições, os eventos, como formaturas e casamentos, voltam a ser liberados no país. As festas, repletas de alegria pela retomada do contato social, retornam em clima bem brasileiro: com altas temperaturas e o verão logo à vista!

Junto ao eventos, o fluxo dos estúdios de beleza também é aquecido pelas noivas, formandas e convidados em busca de maquiagens e tratamentos especiais para as madeixas, tudo para completar o visual do grande dia. Em meio a esse período, tendências “pipocam” nos salões, principalmente quando o assunto são penteados.

Tendências em penteados voltam a surgir nos salões. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com Evandro Oliveira, que conta com 20 anos de experiência como cabeleireiro, o tempo de isolamento social interferiu no gosto pessoal de muitas mulheres, que acabaram por adotar um visual mais ‘natural’ e despojado, o que refletiu também nos pedidos por penteados nessa mesma linha, o conhecido messy hair. “Eu gosto muito dessa pegada mais leve e confesso que estou me surpreendendo muito com a procura por esse estilo”, revela. “Ele é simples e chique ao mesmo tempo, e com certeza vai ficar por mais tempo no topo da lista de pedidos nos salões”.

Quando se tratam das tendências que o verão de 2022 vem trazendo, Oliveira não hesita em citar as tranças, torções e rabos de cavalo, que além de serem confortáveis, também valorizam as ondas e cachos naturais. “No Brasil as temperaturas são altas e, quando o cabelo entra em contato com o suor, perde toda a sua estrutura”, explica. “Tendo isso em vista, uma boa pedida é apostar em penteados presos, que deixem a nuca livre”.

E as noivinhas?

Evandro é categórico: “a noiva pode tudo!”. E não é pra menos, afinal, o casamento pode significar a realização de um sonho e, quando se trata de sonhos, o importante é não se limitar. Do clássico coque alto aos fios soltos, o cabeleireiro afirma que o importante é seguir o estilo da protagonista do evento, e dá uma dica para quem deseja trocar alianças de madeixas soltas: “oriento que essas noivinhas tenham o acompanhamento de um profissional na festa para a criação de um segundo penteado, mais preso, para que possam curtir sem se preocuparem com o aspecto do cabelo”.

Para Evandro, se a ideia é estar por dentro das tendências sem abandonar o estilo pessoal da noiva, vale uma conversa com o cabeleireiro, acompanhada de fotos do vestido e mais detalhes sobre o evento, para que assim possam criar juntos o penteado inesquecível e marcante da ocasião.

por Mariana Requena

Comentários
Compartilhar